Como aprender outros idiomas em casa

Ultimamente tem sido muito solicitado no mercado de trabalho profissionais bilingues principalmente com fluência em inglês. Mas nem todo mundo tem tempo ou dinheiro para cursos. Então, vou te dar algumas dicas para aprender outros idiomas mais facilmente e grátis.

Aplicativos

Existem aplicativos muito bons no mercado como o Duolingo e o Babel, por exemplo. Além de serem simples de usar trabalham a escrita, fala, a compreensão e até mesmo a conversa.

Leia também em dicas:

Tatuagens de unicório para se inspirar

5 Passos para mudar a sua vida e Realizar os seus Sonhos

Livros

Livros são ótimos para aumentar o vocabulário, conhecer novas palavras e expressões. Para quem está começando é interessante ler livros infantis, quadrinhos e histórias curtas pois tendem a ter uma linguagem simples. Já os quadrinhos são ótimos pois fica mais fácil de entender algumas palavras desconhecidas ou complicadas pelo contexto das imagens.

Filmes e Séries

Além de ser muito bom para treinar o ouvido para entender o novo idioma, você pode colocar as séries em dia em outros idiomas. É interessante procurar a série ou filme com o audio e legenda no idioma que quer aprender para treinar a leitura enquanto escuta os diálogos. A menos que você queira aprender japonês, coreano, chinês ou idiomas parecidos, tente essa técnica se tiver uma boa compreensão da escrita, até porque seria difícil assistir um dorama em coreano por exemplo, sem saber Hangul.

Desenhos

Outra forma gostosa e simples de aprender são os desenhos pois tem a linguagem mais simples e que ajuda muito a fixar as palavras básicas e podem fazer você aprender rápido. Tente assistir no idioma e legenda originais.

Vídeos no Youtube

O Youtube uma fonte inesgotável de conteúdo, você pode usar a seu favor. Busque canais no idioma de interesse e use a legenda caso haja a necessidade. Existem bons canais que ensinam outros idiomas como o da Carina Fragozo que ensina inglês, O Pula Muralha que ensina chinês e o De Prosa na Coreia que obviamente ensina coreano.

Músicas

Que jeito melhor de aprender outro idioma do que as músicas? Essa é uma boa forma de aprender e se divertir ao mesmo tempo. Seja ouvindo e decorando as letras ou até mesmo traduzindo as letras para o nosso idioma.

Converse

Sim, você precisa conversar com pessoas do país o qual quer aprender o idioma. Alguns aplicativos como o Tandem e HelloTalk podem te conectar com pessoas que podem te ajudar na sua jornada de aprendizado.

 

Você sabe algum outro idioma além do português? Está aprendendo? Me conta nos comentários.

Comments

comments

4 Comments

  • Reply Suzi Gomes 11 de novembro de 2017 at 17:31

    Oie, eu sou a doida do duolingo adoro kk mas não acho muito eficaz para aprender não, só o basiquinho msm mas é divertido.
    Eu tenho facilidade pra aprender coisas estudando sozinha em casa, gosto de videos no youtube e escuto músicas, qnd eu fazia curso de inglês eu aprendia mais em casa que no curso kk pena que parei o curso, mas estou pensando em continuar em casa, adorei o post. Dicas excelentes.
    Bjs

    • Reply Kiss 11 de novembro de 2017 at 21:33

      Oi Suzy,
      eu gosto o duolingo apesar que ele é para iniciantes, é divertido. Eu parei meu curso porque não sentia que estava aprendendo o suficiente, acho que fico mais imersa no inglês assistindo séries, filmes, conversando e ouvindo músicas. Não desista, estude em casa.
      Bjs

  • Reply Amanda Caroline Fernandes Silva 13 de novembro de 2017 at 16:18

    Adorei as dicas
    Vou pro Estados Unidos visitar a Disney então eu to louca para aprender o inglês
    Bjos

    • Reply Kiss 13 de novembro de 2017 at 16:34

      Oi Amanda,
      Que legal, tenho vontade de conhecer a Disney, aproveite as dicas!
      Bjs

    Leave a Reply

    Solve : *
    16 × 2 =