Crise em Qualquer Idade

Antigamente dizia-se que a crise chegava ao alcançar a “meia idade”. Mal sabiam que hoje a crise tem chegado cada vez mais cedo. Hoje sonhamos muito, queremos muito e vivemos no tempo errado. Deixamos de viver o presente para reviver o passado ou tentando descobrir o futuro. Eu admito, já vivi muito tempo olhando o passado e reclamando sobre o que deveria ter feito diferente, só que isso me fez perder muito tempo, quando poderia estar agindo, planejando e me colocando em movimento para ter o futuro dos meus sonhos. Mas também perdi muito tempo sonhando acordada com o futuro, ao invés de agir para fazer o futuro dos senhos acontecer.

Leia mais em Leiturices:

Trailers: Batman Ninja e Sakura Card Captor

Não Esqueça o Amor Próprio

 

Até que recebi um belíssimo chacoalhão da vida, comentei sobre isso aqui no blog. O inesperado chegou para me tirar da zona de conforto e me fazer pensar fora da caixa. Primeiramente foi como um soco no estômago, até que eu parei e pensei: “Cara, a oportunidade de mudar é agora!”. Hoje eu sou grata pelo que aconteceu. Sei que as crises acontecem para te tirar da zona de conforto, fazer com que você mude para melhor e podem ser o empurrãozinho do universo para você começar hoje e mudar para ter o amanhã mais feliz.

Eu sei, não é tão fácil quanto parece.

Mas claro que eu ainda tenho as minhas recaídas de pensar no futuro, não vou mentir. Mas nesses momentos me corrijo para não sair do foco, nem perder tempo sonhando demais com o futuro, nem ficando perdida no passado.

 

Agradeça e aprenda com a crise

Por mais difícil que pareça tudo o que acontece é para o seu bem e para o seu crescimento pessoal. Mas por favor não sofra com excessos, não sofra tentando fazer o que a sociedade quer impor, pois a crise pode voltar. Entenda que as crises te mostram que algo está errado e que você precisa parar e se ouvir para mudar de dentro para fora. Também é importantíssimo se perguntar: “eu realmente estou feliz ou apenas vivendo a vida de outra pessoa?” “O que é felicidade para mim?”.

Comments

comments

No Comments

Leave a Reply

Solve : *
17 − 8 =