5 Dicas para realizar suas metas em 2018

Geralmente nessa época do ano, faz com que a gente pare e repense sobre as promessas feitas no inicio do ano. Algumas já são conhecidas como: emagrecer, estudar mais, mudar de emprego, fazer academia, viajar, começar o próprio negócio entre outras. Mas o que acontece para que essas metas não se realizem?

No fim e no inicio de cada ano temos uma injeção de ânimo para criar metas, vemos muitas coisas que nos incentivam e motivam a isso. O que geralmente acontece é que criamos metas enormes e que muitas vezes vamos adiando: “depois do Carnaval eu começo”ou “segunda feira eu começo”, atitudes desse tipo te sabotam e podem matar os seus sonhos. Eu vou te dar 4 dicas simples que se você aplicar farão diferença em 2018 e pro resto da sua vida.

1 – Crie pequenas metas

Você não precisa criar metas enormes, como se formar em medicina, criar uma ONG, perder 30 quilos, viajar o mundo. Comece pequeno, se você quer emagrecer comece colocando como meta, comer de forma mais saudável e fazer caminhada 3 vezes por semana. Isso já é um ótimo começo, não precisa fazer uma dieta maluca, comece tirando as frituras, depois os doces e assim vai.

2 – Invista em você hoje mesmo

Se você colocou como meta aprender um novo idioma por exemplo, não precisa fazer um curso caro, se não tiver condições. Existem bons aplicativos que te ensinam, filmes, desenhos, séries e músicas que são uma forma gostosa e fácil de aprender. Nesse post eu te dou umas dicas para isso.

3 – Coloque um prazo em cada meta

Se você tem várias metas a realizar, coloque um prazo para que elas estejam realizadas. Outra forma de realizar metas, as pequenas de preferencia, é realizar uma por mês. Assim você fica mais focado em 1 meta por vez ao invés de tentar fazer várias ao mesmo tempo e correr o risco de não realizar nenhuma.

4 – Pense na dor da não realização

Sim, pense nisso. Se você não realizar suas metas como você vai se sentir? Será muito doloroso ou tá tudo bem? Vai valer a pena seguir com foco no sonho? Ou simplesmente empurrar com a barriga e deixar para o ano que vem? O que vale mais a pena, a felicidade da realização ou a frustração de não se realizar?

Não digo isso por maldade, mas isso pode ser o pontapé que você precisa para ir atras do que você quer.

5 – Motive-se

O que te motivou a criar essas metas? Foi um livro, um video, um filme? Se for um livro releia, se foi um vídeo ou filme, reveja e recupere o animo para continuar. Muitas vezes é isso que precisamos para continuar, manter-se motivado é muito importante para que tenhamos foco para não deixar nossos sonhos de lado.

BONUS: Eu fiz um post a um tempo com dicas que vão te ajudar a realizar seus sonhos em 2018.

Espero que goste e que seu 2018 seja um ano maravilhoso. Com muitas realizações, alegrias, paz, saúde e muito sucesso.

 

Um beijo no seu coração e Feliz Ano Novo!

Comments

comments

No Comments

Leave a Reply

Solve : *
8 × 18 =