Meditação: você faz isso todos os dias

 

A meditação traz muitos benefícios ao corpo, a mente e a alma. Apesar disso, muitas pessoas ainda pensam que meditar é para monges ou pessoas que conseguem ficar ‘calmas o tempo todo’. Mas pera, não é bem assim.

Meditação é para todos

Muitas pessoas pensam que meditar é simplesmente sentar no chão, fechar o olhos, apagar a mente e não pensar em nada.

Na verdade a meditação serve para que você entre em contato com o seu “eu interior”, entenda os seus pensamentos, se conheça melhor e a partir daí consiga controlar melhor as suas emoções.

Nós meditamos todos os dias

Geralmente quando estamos ansiosos por algo ficamos pensando nisso o tempo todo. Por exemplo, você planeja uma viagem, quer começar o próprio negócio ou está ansioso para uma entrevista de emprego, ficamos pensando e torcendo para que tudo dê certo.

O mesmo acontece quando você não está confiante de algo, o que predomina na sua mente é a dúvida ou o medo de não dar certo. Quando você repete para si mesmo que algo não vai dar certo, você está meditando mesmo que inconscientemente e se repete que vai dar certo é uma meditação positiva.

 

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Então estou meditando errado?

Se você repete para si mesmo que algo não vai dar certo, que você não tem capacidade de fazer algo, sim.  Mesmo que inconscientemente você está meditando. Para mudar isso você pode fazer é usar a paranóia reversa, ou seja, toda vez que a sua mente começar com pensamento negativos contra-ataque com pensamentos positivos.

 

Como começar a meditar?

Você pode meditar em qualquer lugar onde se sinta bem e que seja tranquilo, podendo ser próximo da natureza ou na sua casa. Sente-se confortavelmente, se precisar coloque uma música suave, ou escute uma meditação guiada.

Você pode baixar uma meditação guiada aqui.

Nesse momento trabalhe para acalmar sua respiração, respire devagar, deixe os pensamentos livres, converse mentalmente com você mesmo. Procure relaxar e acalmar a mente.

Mantras

Não existem regras para a meditação, você não precisa usar mantras como “OM”, “Hare Krishna” ou “Om Namah Shivaya”, você pode simplesmente ficar quieto com você mesmo. Agora se quiser usar a meditação para trazer algo bom para o seu dia pode repetir na mente a sua intenção para o dia como paz, calma, amor, equilíbrio.

Meditar pode trazer inúmeros benefícios mas também pode causar reações diversas, como crises de riso ou crises de choro.

Outras formas de meditação

Meditação do riso: quando estamos rindo de verdade entramos em estado meditativo naturalmente, mesmo que por alguns instantes. Com essa forma de meditação trabalhamos o corpo todo e relaxamos por completo. Para fazer a meditação do riso você pode olhar no espelho e simplesmente rir. Outra forma é assistir videos de meditação do riso que vão te ajudar a melhorar o humor principalmente de manhã para começar bem o seu dia.

Meditação deitada (o): sim, é possível meditar assim. Quando começamos a meditar pode dar dor nas costas caso a postura esteja errada, então é possível meditar em pé ou deitar-se. Claro que se você tiver facilidade para pegar no sono é bom evitar meditar dessa forma.

Mindful Eating: a meditação para comer melhor. Essa técnica é focada em livrar-se das distrações para que você para de comer no piloto automático. E aprendemos a lidar com a fome emocional, apreciando mais os alimentos. Esse tipo de meditação é ótima para reeducação alimentar e emagrecimento.

 

Espero que tenham gostado e Namastê

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2 Comments

  • Reply Rebeca 28 de novembro de 2017 at 01:35

    Oii Kissy, advinha quem voltou de férias? Sim, euzinha. Muito legal o teu espaço e vi que você trás temas variados. Já te adicionei no meu leitor de blogs. Escolhi esse post pra comentar porque fazem uns 10 dias (nem isso) que baixei um APP pra me ajudar a começar a meditar. Eu tinha meio “preoconceito” sabe? E agora eu tô amando. Faz muito bem e tem me ajudado com as minhas crises de energia quando preciso descansar HAHAHAHA. Beijos beijos

    • Reply Kiss 28 de novembro de 2017 at 23:52

      Oi Rebeca, espero que tenha aproveitado as férias. Que bom que gostou do meu cantinho, fico feliz!
      Meditar me ajuda muito para acalmar a mente quando tudo está uma loucura. Continue meditando, não desista!
      Beijos

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