5 Passos para Mudar de Vida e Realizar seus Sonhos

Todos nós sonhamos desde crianças com uma vida ideal, com a profissão dos sonhos e outras coisas. É cientificamente comprovado que nós seres humanos passamos pelo menos 30 minutos antes de dormir imaginando a vida dos sonhos. Mas nem sempre sabemos como mudar de vida. Saiba que não é impossível alcançá-la mas é necessário força e foco para não desistir no meio do caminho e passar o resto da vida lamentando o que poderia ter feito.

 

Assuma a Responsabilidade

Como assim? Vou explicar. Muitas vezes passamos a vida indo pelo caminho mais fácil, ou seja, reclamando que as oportunidades não aparecem, que não temos tempo ou dinheiro para seguir nossos sonhos, quando na realidade nós colocamos a culpa no mundo externo e nos fazemos de vítima. Sim, em algumas situações isso pode nos atrapalhar, mas ainda assim, não podemos usar isso como desculpas para desistir e viver infeliz. Pelo contrário, isso pode ser usado como incentivo para continuar e seguir os seus sonhos.

Assumir a responsabilidade pelas suas escolhas te dá total poder de mudar de vida e te deixa no controle total das suas ações. Mas também deixa todo o trabalho e responsabilidade pela mudança em suas mãos. O governo, ou a sorte, ou a falta de dinheiro não vão mudar nada se você não tomar atitude para mudar.

 

Foco

Trace objetivos de curto, médio e longo prazo. Anote em um papel, deixando em um lugar que possa ver todos os dias, assim fica mais fácil de ir atras de seus objetivos. O sucesso depende do seu foco e força de vontade para alcançar o que se quer.

Descarte tudo que possa atrapalhar o seu objetivo. Use aplicativos para produtividade, post-its, agendas, planners e bullet journal para se organizar mais facilmente e parar de procrastinar. Você pode encontrar agendas legais aqui.

 

        Leia Também:

Planeje-se

Colocar seus objetivos no papel é o primeiro e um dos passos mais importantes para alcançá-los. Mas não basta fazer isso. Se o seu objetivo é estudar fora do país, guarde dinheiro, pesquise sobre trabalhos fora, bolsas em colégios e faculdades. Quer mudar de emprego e não sabe o que fazer? Defina qual área quer seguir, se necessário faça um curso, gratuito ou não. Precisa de dinheiro para investir no seu sonho? O que você pode fazer no momento? Crie uma lojinha no Enjoei, venda o que não usa mais, o importante é não desanimar. Comece com pequenos passos, planeje cada um deles, prepare-se para contratempos e não perca o foco.

 

Não de atenção para o que os outros dizem

Quando você decide seguir seus objetivos, vão aparecer obstáculos. Seja a falta de tempo, dinheiro ou ‘conselhos não solicitados’. Sempre tem aquelas pessoas que vão dizer que você é louco, que seus sonhos  são perda de tempo, que não dá pra viver fazendo o que você sonha e que seus sonhos não vão dar em nada. Mas não esquece que fica ao seu critério dar atenção a isso e desistir de tudo ou mandar um belíssimo cala a boca para essas pessoas e seguir em frente.

 

Comemore as Pequenas Vitórias

Mesmo que ainda não tenha alcançado seu principal objetivo, comemore cada vitória, cada passo mais próximo de atingi-lo. Se você se esforçou, independente de qual seja o seu objetivo. Você merece uma comemoração por cada passo dado nesse caminho, cada vitória alcançada. Você deve se orgulhar de sua luta, não há problema nisso, se é importante para você, comemore e curta o caminho que levará até o objetivo final.

 

Qual é o seu objetivo?

Comments

comments

2 Comments

  • Reply Adriana 28 de setembro de 2017 at 02:42

    Concordo e pratico <3
    Sabe acredito que sempre devemos agradecer por cada conquista,ser grato sempre <3

    • Reply Kiss 29 de setembro de 2017 at 22:12

      Verdade Adriana,
      Gratidão é muito importante por mais que as coisas pareçam difíceis devemos ser gratos pelo que temos.

    Leave a Reply

    Solve : *
    27 + 13 =