4 Séries para Curtir no Halloween

Eu não sou uma fã de filmes e séries de terror, mas algumas excessões valem a pena enfrentar o medo nem que seja no Halloween.

American Horror Story

A série de terror e suspense conta a cada temporada uma nova história com um tema, centrada em um local e épocas diferentes.

Sendo os temas:

Primeira temporada Murder House, onde o casal Vivien e Ben que estão tentando recomeçar. Após seu relacionamento ter se perdido quando Vivien teve um aborto espontâneo e Ben ter um caso com uma paciente, se mudam para uma casa que foi palco de assassinatos sendo conhecida como mal assombrada, a partir daí conhecemos os segredos da casa e da vizinhança da família.

Leia mais em séries:

Referências e Humor Britânico em Sherlock

 

Na segunda temporada Asylum o tema é sanidade. A história se passa na década de 60 no manicômio que deveria “tratar” os pacientes que são criminosos insanos. Os internados no local acabam sendo vítimas de experimentos do sádico cientista Dr Arthur Arden.

A terceira temporada Coven, basicamente fala sobre a caça às bruxas e preconceito a minorias. Principalmente negros que foram escravos da Madame LaLaurie que torturou e matou escravos inclusive a de um bebê que a mesma jogou da varanda.

A quarta temporada Freak Show, se passa em um show de horrores. A temporada mostra claramente a dificuldade de pessoas com deficiência para serem aceitas na sociedade.

Mais de AHS..

Na quinta temporada Hotel, o Detetive John Lowe começa a investigar os assassinatos cometidos pelo chamado de “O Assassino dos Dez Mandamentos”.  As pistas levam ao Hotel Cortez construído para ser uma máquina de tortura.

A sexta temporada conta sobre Roanoke uma colônia inglesa que desapareceu misteriosamente na década de 80. Não se sabe onde foram parar as pessoas que moravam no local. A história se desenrola na casa onde eles moravam, onde ocorreram assassinatos e espíritos do local.

E a atual sétima temporada Cult, que explora os medos e lendas urbanas americanas. A série começa no dia em que Trump é anunciado como novo presidente dos EUA e começam a ocorrer os ataques de palhaços por todo o país.

A série é exibida pelo canal FX que não tem medo de ousar e chocar em suas séries e a sétima temporada finaliza em novembro.

 

Para maratonas de Halloween

Scream

Série exibida pela ousada emissora MTV tem atualmente 2 temporada com a próxima prevista para 2018 sendo um reboot.

Baseada na obra de Pânico, a série ronda a vida de Emma Duval e seus pais. Além disso seu grupo de amigos estão envolvidos. Por ser ambientada em dias atuais a tecnologia é usada não só pelos adolescentes para interagir entre amigos, praticar bullying e até mesmo o assassino envia mensagens para suas vítimas.

O Exorcista

Para os fãs do filme de 1973, a série exibida pela Fox/FX traz um clima bem parecido em seus episódios. No episódio piloto somos apresentados aos protagonistas que são o Padre Tomás (Alfonso Herrera – ex RBD), a mãe de família Angela Dance (Geena Davis) e o Padre Marcus (Ben Daniels).  Lembrando que a trama tem ligação com direta com o filme dos anos 70, sendo uma boa ideia assistir o filme também. Filme que tem o mesmo nome da série que recomendo que você assista pois é excelente e um clássico.

Atualmente a série está em sua segunda temporada, sendo possível fazer maratona tranquilamente.

Stranger Things

E claro não podemos esquecer da segunda temporada da acalmada série da Netflix. Stranger Things se passa nos anos 80 trazendo elementos nostálgicos da época. Além de um elenco infantil carismático, mistérios sobre a garota apelidada de Eleven que nos prendem e os maravilhosos elementos nostálgicos entre filmes, séries e objetos da época. Stranger Things retorna em 27 de outubro. Então ainda da tempo de conferir a primeira temporada caso você não tenha visto, corre pra Netflix que da pra maratonar a primeira temporada.

 

Mais inspirações, dicas e coisas legais para o Halloween em:

Charme de Menina

Somando Conhecimento

Cantinho da Amanda

Pensamentos Voados

Apaixonada por Fatos

Espero que gostem e divirtam-se.

Comments

comments

2 Comments

  • Reply Suzi Gomes 20 de outubro de 2017 at 18:38

    Olá, amei as indicações. Gosto de séries com esses temas, gosto de american horror history, ainda não assisti as demais, comecei stranger things mas não dei seguimento hehe
    Em breve assistirei Scream, valeu as dicas. Bjs

    • Reply Kiss 20 de outubro de 2017 at 20:22

      Oi Suzi,
      Que bom que gostou. Eu comecei Americar Horror Story mas tô com preguiça de continuar. Amei Stranger Things. Assista Scream, vale a pena.
      Bjs

    Leave a Reply

    Solve : *
    14 − 11 =