Livros: Travessuras da Menina Má

 

Travessuras da Menina Má, em espanhol Travessuras de La Niña Mala e em inglês The Bad Girl, do autor peruano Mario Vargas Llosa. É uma obra de ficção e auto biografia da vida do personagem Ricardo.

A história conta sobre o amor de Ricardo Somocurcio (Ricardito, bom menino ou coisinha a toa), que vivia em Miraflores uma vila onde os fins de semana são animados. Até a chegada da “chilenita” Lily. Um amor que vem desde a pré adolescência do inocente Ricardo, desde a década de 50. Tudo começou nos bailes agitados em Lima até o fim de sua pacata vida em Paris.

Ricardo:
Um garoto simples e apaixonado, sonha em ser tradutor, viver em Paris e se casar com Lily. Desde a pré adolescência por quem se apaixonou como um “cabrito”. Sonha se casar com a garota e viver em Paris.

Lily:
Inconformista, ousada, pragmática e aventureira, a menina má aparece e desaparece da vida de Ricardo com frequência. Deixando apenas lembranças ou objetos de propósito para que ele nunca a esqueça, apesar de ser indiferente com relação ao amor. Por ter passado por dificuldades financeiras na infância, Lily busca sempre riqueza e luxos para se sentir segura. Mesmo que para isso seja necessário se casar com alguém rico para isso. Ignorando por completos seus sentimentos.

Um pouco mais sobre a história..

A história faz com que o leitor viaje para o passado e pelo mundo acompanhando grandes acontecimentos desde a década de 50 onde Lima estava em crise econômica, a revolução parisiense dos anos 60, o amor livre de Londres dos anos 70, a Madri em transição política e Tóquio das grandes máfias dos anos 80. Em meio a esses acontecimentos, entendemos os motivos de Lily passar sua vida fugindo. Mas ao mesmo tempo nos comovemos com os esforços de Ricardo para conquista-la durante toda a vida.

Comments

comments

No Comments

Leave a Reply

Solve : *
27 − 11 =